Dois-irmonense supera desafio e encara subida de 25 km na Serra do Rio do Rastro

24/09/2021
Jéssica Lehnen (Foto Radical)

Jéssica Lehnen (Foto Radical)

No último dia 11 de setembro, treze atletas da equipe Body & Mind, de Dois Irmãos, participaram da Uphill Marathon, na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Liderados pelo treinador Julio Pauletti, mais uma vez os corredores representaram muito bem a cidade, disputando os 10km e 25km.

Destaque da equipe dois-irmonense, a comissária de bordo Jéssica Lehnen, de 35 anos, foi a única a disputar a Uphill Challenge 25k. Ela encarou bravamente os 25 quilômetros morro acima e fechou o percurso em 3 horas e 16 minutos. “Tinha me colocado a meta de fazer em 3 horas e meia e no decorrer da prova vi que conseguiria fazer em menos tempo”, conta ela, orgulhosa do resultado.

Praticando a corrida de rua e competindo desde 2016, esta foi a primeira vez que Jéssica disputou a Uphill Marathon, prova que define os participantes através de sorteio. “Eu já vinha namorando a prova há uns quatro anos, mas nunca era sorteada. Fui em 2020, mas não saiu em razão da pandemia”, conta ela, que não pensou duas vezes antes de se inscrever em 2021. “Cheguei lá falando que eu era louca. Terminei a prova e tive a certeza que quero fazer ela de novo, quantas vezes eu puder. É uma experiência sensacional”, comenta.

Geralmente disputando provas de 10km e 21km, a distância de 25km fugia da realidade da atleta amadora, o que exigiu ainda mais preparação. “Nunca tinha feito nada parecido. Não é uma missão fácil, não é para qualquer um; precisa treinar cabeça e corpo”, reforça Jéssica, que contou com o apoio de nutricionista, personal e da equipe de corrida para se preparar para o desafio. “É preciso um trabalho multidisciplinar”, relata.

 

Maiores desafios

Superados os 25km de subida, a dois-irmonense comenta que os três grandes desafios para a prova foram manter uma rotina de treinamentos, muito disso em razão da sua profissão; a altimetria da prova (2 mil e 100 metros de altimetria) e o psicológico. “Sempre digo que corro contra mim mesma, então nada como uma prova desafiadora como essa para tu correr contra ti mesmo; tu corre contra a tua cabeça. Óbvio que é preciso preparo físico, mas se tiver a cabeça bem preparada, tu foca no teu objetivo e só vai”, diz ela. “Meu desempenho, dentro das minhas possibilidades, foi muito bom”, completa, citando, também, a importância do incentivo da família e dos amigos. “Alguns da equipe estavam me aguardando na chegada e outros me acompanhando no último quilômetro. Os vi e pensei ‘vou ter que me puxar’. Estava com dores nas panturrilhas, com medo de dar câimbras, mas nessas horas tiramos forças do fundo da alma”, lembra Jéssica.

A próxima prova dela será no dia 2 de outubro, em Ubatuba, São Paulo. Serão 21 km, em um trajeto que mistura trilha e praia.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela