Hospital São José recebe investimento em informatização

25/01/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Visando mais agilidade e eficiência no atendimento, a previsão é de que até fevereiro o Hospital São José, de Dois Irmãos, que é administrado pelo IB Saúde, opere através de um sistema totalmente informatizado, contando com computadores e impressoras em todos os consultórios. A informatização foi uma das exigências do contrato assinado com a prefeitura em 2020.

Além da aquisição do sistema, desenvolvido pela Inovadora Sistemas, de Santa Catarina, o IB Saúde também investiu na aquisição de 15 computadores e na locação de impressoras. De acordo com Sérgio Luis Castro Xavier, supervisor da casa de saúde, o investimento ultrapassa os R$ 50 mil.

Outros dez computadores e dez estabilizadores foram adquiridos pela prefeitura de Dois Irmãos, somando um investimento de R$ 51.499,90. A entrega oficial ocorreu na sexta-feira (22), pelo prefeito Jerri Meneghetti, o vice-prefeito Juarez Stein, e a coordenadora de TI da Prefeitura, Joceline Mausolff Grübel, ao diretor administrativo do hospital, Arno Berger.

Com o sistema em funcionamento, os pacientes terão prontuários eletrônicos, o que irá facilitar o acesso das equipes às informações de cada atendimento.


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela