RS recebeu 53,4 mil novas doses da CoronaVac nesta segunda-feira

25/01/2021
Governo RS

Governo RS

O Rio Grande do Sul recebe na manhã desta segunda-feira (25) um novo lote, com 53,4 mil doses, da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O reforço pertence ao novo lote de 4,1 milhões, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na sexta-feira (22). Para distribuição imediata, o Butantan liberou 900 mil doses.

Assim como as 341,8 mil doses da CoronaVac que já chegaram ao Estado, as novas doses também serão ministradas em duas aplicações, e serão destinadas majoritariamente aos trabalhadores da saúde. Vindo do aeroporto de Guarulhos (SP), o voo Latam LA 3211 pousou logo depois das 11h no Salgado Filho, em Porto Alegre. Neste domingo (25), o Estado recebeu um lote com cerca de 116 mil doses da vacina contra a Covid-19. A vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca. Todas as 116 mil doses já foram enviadas para as 18 Coordenadorias Regionais da Saúde (CRSs), que farão a redistribuição aos municípios.

O lote que chega nesta segunda-feira (25) é o terceiro recebido pelo Estado. Na segunda-feira passada (18), o RS também recebeu 341,8 mil unidades da CoronaVac. Somados os três lotes, o Rio Grande do Sul já recebeu 511,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19.


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela