Sicoob MaxiCrédito distribui R$ 5,8 milhões em juros ao capital social dos associados

25/01/2021
Equipe Dois Irmãos (Foto: Divulgação)

Equipe Dois Irmãos (Foto: Divulgação)

O Sicoob MaxiCrédito efetuou o pagamento de R$ 5,8 milhões ao Capital Social de seus cooperados, referente a remuneração de 2,75%, saldo médio anual da Selic, ou seja, garantindo uma rentabilidade expressivamente maior que poupança. O valor foi integralizado no dia 31 de dezembro de 2020.

Para Jonas Sipp, gerente da agência de Dois Irmãos, a ação demonstra o porte da cooperativa. “É um valor muito expressivo e demonstra a grandeza do Sicoob MaxiCrédito, além de ressaltar o posicionamento da cooperativa de apoio a seus cooperados. É dessa forma que a gente trabalha, sempre guiados pelos princípios do cooperativismo”, destaca Jonas

A destinação desse valor para os associados, como remuneração ao capital social, é um dos diferenciais do sistema cooperativista de crédito em comparação com outras instituições financeiras. O presidente do Sicoob MaxiCrédito salienta que essa atitude é uma maneira que a cooperativa usa para compartilhar resultados com seus associados.

Além deste aporte, nos próximos meses a cooperativa tem prevista a distribuição das sobras referente ao ano de 2020, que por sua vez, é feito uma parte em cota capital e outra em conta corrente. “A distribuição das sobras é outro momento muito esperado, tanto por parte dos associados quanto por nós. Quanto maior for a sua relação de negócio com a cooperativa, maior será a sua parte nos resultados, porque aqui você não é mais só um cliente, é sócio”, comenta o gerente.

 

O que é capital social?

O capital social é o montante de todas as cotas capitais dos associados e é de extrema importância para a cooperativa. Ele funciona como suporte financeiro para as atividades da instituição. As cotas capitais são os valores que os associados depositam no momento que ingressam e durante o relacionamento com a cooperativa. Em outras palavras, este valor é a parte que cada cooperado tem da instituição. A adição do capital acontece por meio de integralizações voluntárias e adesão de novos associados.

 

Agência Dois Irmãos

Em Dois Irmãos a agência do Sicoob MaxiCrédito é composta por (foto acima, da esquerda para direita) Fabiane, Deise, Aline, Jonas, Marcelle, Paula e Alice. “Aqui você tem ao seu dispor, além do atendimento humanizado, modalidades de crédito e investimentos que atendem a sua necessidade, com muita segurança e credibilidade”, destaca o gerente.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela