Teatro Feevale está de fachada renovada e prepara reabertura da temporada cultural

25/02/2022
Fonte: Feevale

Fonte: Feevale

Nesta semana, o Teatro Feevale, administrado pela Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), apresentou a conclusão da obra de renovação da sua fachada norte. A obra é um marco para a reabertura cultural do espaço de espetáculos, que está reabrindo para novos shows e que, a partir de 1º de abril, retoma os espetáculos que foram transferidos durante a pandemia (confira a programação mais abaixo).

De acordo com a coordenadora do Teatro Feevale, Patricia Scossi, a expectativa é grande para o reencontro dos artistas com seu público e, também, do espaço com sua plateia. “Acreditamos no poder de transformação através da cultura e, neste momento de retomada, vamos nos emocionar e vibrar muito a cada nova atração. Juntos de um jeito diferente, com o uso de máscara, apresentação do comprovante de vacina no acesso ao Teatro e redobrando a atenção aos cuidados no combate à pandemia. O convite é para seguirmos em frente, com muita alegria e arte!”, comemora.

Para o presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Marcelo Clark Alves, é uma honra finalizar e entregar a obra – que foi iniciada, ainda, na gestão do antigo presidente, Roberto Cardoso –, pois marca a realização das formaturas, bem como o acesso da comunidade, que poderá desfrutar dos eventos previstos para começarem abril. “Além de todo o significado sentimental propiciado pelos eventos, para mim, em especial, este é um momento marcante, pois integrei a primeira turma de estudantes que se formou no Teatro Feevale. Para o futuro, enquanto presidente da mantenedora, vamos continuar a atender a todos os públicos, sempre buscando o aperfeiçoamento, com ótimos shows e espetáculos e promovendo a democratização do acesso à cultura para a nossa comunidade”, completa.

 

Sustentabilidade e inspiração em pedras naturais

A nova fachada é uma releitura da linguagem e da textura das pedras naturais instaladas desde a inauguração do Teatro em 2011, mas que tiveram quer ser substituídas. O novo revestimento é de ACM, material produzido a partir de insumos que não agridem o meio ambiente (placas de formadas por dois lados de alumínio sobre um núcleo de polietileno de baixa densidade). Na cor sand gold, as placas foram aplicadas sobre uma malha estrutural de perfis em alumínio, criando uma composição a partir de módulos.

O projeto foi realizado pelos arquitetos e urbanistas Karen Kussler e Ramona Adam, e pelos técnicos Luis Weber e Leticia Gorgen, da equipe de Arquitetura da Universidade Feevale. “Além do aspecto contemporâneo, fachadas compostas por placas de ACM apresentam grande durabilidade, sendo resistentes às condições climáticas e à ação do tempo e, por consequência, não exigem manutenções frequentes. Ao fim de sua vida útil, os painéis podem ser integralmente reciclados, mantendo, assim, o compromisso da Instituição com os conceitos de sustentabilidade”, explica Karen.

 

Agenda cultural

Confira a programação cultural do Teatro Feevale (ingressos em: https://uhuu.com):

 

Melim

1º de abril, às 20h

Duração: 90 minutos

Classificação: Livre

 

Skank - Turnê de Despedida

3 de abril, às 20h

Duração: 80 minutos

Classificação: Livre

 

Kleiton & Kledir + Nenhum de Nós

30 de abril, às 21h

Duração: 90 minutos

Classificação etária: Livre

 

Luccas Neto e a Escola de Aventureiros

14 de maio, às 15h30

Duração: 60 minutos

Classificação: livre

 

4 Amigos

11 de junho, às 22h

Classificação: Livre

 

Almir Sater

27 de agosto, às 21h

Duração: 90 minutos

Classificação: Livre

 

Protocolos contra a Covid-19

Os protocolos de segurança seguem sendo aplicados no Teatro Feevale, conforme Decreto Estadual nº. 55.882 de 15 de maio de 2021, art. 8-A, bem como Decreto Municipal de Novo Hamburgo nº. 9.973 de 26 de novembro de 2021, art. 22. O uso de máscara é obrigatório durante a permanência no Teatro e deve ser observado o distanciamento social. Para acesso ao Teatro, é exigida a apresentação de Comprovante de Vacinação Oficial de acordo com calendário de vacinação estadual.

A comprovação poderá ser por meio de uma das seguintes opções: pelo aplicativo Conecte SUS; caderneta ou cartão de vacinação emitido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES); cartões emitidos pelas secretarias municipais de Saúde; comprovantes emitidos por outros órgãos governamentais; comprovantes vacinais dos imunizantes aprovados pela Anvisa (Pfizer, Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz ou Janssen).

 

SERVIÇO

O Teatro Feevale recebe locações de eventos. Para verificar a disponibilidade de locação, basta acessar o site do Teatro, na aba Contatos, e preencher o formulário. Confira todos os contatos:

- Site: www.teatrofeevale.com.br

- Telefone: (51) 3586-9226

- E-mail: teatro@feevale.br

- Instagram: @teatrofeevaleoficial


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela