Após reunião, prefeitura sinaliza obras em trechos críticos da Princesa Isabel

25/03/2021
Moradores já tiveram duas reuniões com a administração municipal

Moradores já tiveram duas reuniões com a administração municipal

Decididos a cobrar, mais uma vez, melhorias na rua Princesa Isabel, estrada de chão batido que liga a rua Alberto Rübenich, no Travessão Rübenich, à Estrada Campo, moradores iniciaram 2021 promovendo um abaixo-assinado, que foi entregue ao prefeito Jerri Meneghetti em reunião no dia 18 de fevereiro.

Já no último dia 19 de março, um novo encontro ocorreu entre prefeitura e moradores, e, segundo Dulcilete dos Santos, que liderou a iniciativa, a administração municipal já sinalizou a realização de obras no local, atendendo, então, a uma reivindicação de mais de 20 anos. A rua Princesa Isabel já foi alvo de inúmeras reclamações de moradores e pessoas que utilizam a via para se deslocar em razão do trabalho. Diversos acidentes também já foram registrados no local, por consequência das más condições da rua.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, está sendo finalizado o projeto estrutural para pavimentação asfáltica de trechos com mais aclives, principalmente no começo da via no bairro Travessão. A previsão é de que essas obras iniciem em quatro meses. “Após quase 30 anos, conseguimos. Mérito dos moradores e do prefeito, que está se mostrando muito presente e entusiasmado para nos ajudar”, destaca Dulcilete.

Segundo a prefeitura, “para o restante da via está sendo buscado mais recurso federal e, caso não se consiga, também está sendo tratada a possibilidade, com os moradores, de pavimentação comunitária”.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela