Suplente Valtair Martins de Oliveira assume cadeira do PT por um mês

25/03/2021
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

A sessão de segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, foi marcada pela estreia do suplente Valtair Martins de Oliveira (PT). Ele assumiu por um mês, até 19 de abril, a cadeira da colega de partido Sheila da Silva.

– Meu objetivo, aqui na Câmara, é fazer um trabalho sério e responsável para poder ajudar a comunidade de Dois Irmãos dentro do que estiver ao meu alcance – disse Valtair, que é técnico de enfermagem, trabalha há 15 anos na área da saúde e atualmente está na Unidade Básica do bairro União.

Em sua primeira manifestação, ele destacou a importância do Dia Internacional da Síndrome de Down, data celebrada em 21 de março. Valtair, que é pai de um garoto de 10 anos com síndrome de Down, apresentou a Indicação 013/2021, em que sugere a criação de vagas de estágios para jovens com necessidades especiais e a destinação de uma vaga de chefe de setor para pessoas com necessidades especiais, sob a supervisão pedagógica da APAE.

– Até onde eu sei, nosso município não tem estagiários com necessidades especiais. Também temos cerca de 40 cargos de confiança e nenhum ocupado por alguém com necessidade especial. Queria que o nosso prefeito tivesse um olhar diferenciado para essa situação, para criar mais estágios na prefeitura e, quem sabe, ir mais além: criar um estágio especial para preparar um chefe, de 12 meses, para ao final deste estágio contratar como chefe de setor em algum departamento sob a supervisão pedagógica da APAE. Como Santo Ângelo teve a primeira vereadora com síndrome de Down, quem sabe Dois Irmãos possa ter o primeiro chefe de setor com síndrome de Down e se tornar referência nacional de inclusão social – disse Valtair, fazendo referência à fisioterapeuta Luana Rolim de Moura (PP), suplente de vereadora que recentemente tomou posse por um dia no município do Noroeste gaúcho.

 

Quatro pedidos de providências

Em sua primeira sessão, o suplente do PT ainda apresentou mais umas indicação e quatro pedidos de providências. A Indicação 014/2021, solicita que o Poder Legislativo antecipe a devolução do valor não utilizado do duodécimo, para que seja, em parte, destinado à compra de vacinas, e outra destinada ao auxílio aluguel para famílias com vulnerabilidade social em decorrência da pandemia. Os pedidos de providências apresentados foram:

– 008/2021: Que sejam contratados dois médicos clínicos gerais, para repor perdas importantes e reforçar os postos de saúde dos bairros no combate a pandemia.

– 009/2021: Que sejam realizadas barreiras sanitárias, semanalmente, em diferentes locais, dias e horários, conforme indicadores de risco, dentro do Município, de forma permanente, enquanto durar a pandemia, objetivando a orientação e conscientização da população, além da ampla testagem gratuita.

– 010/2021: Que sejam incluídas as seguintes informações no Boletim Coronavírus diário divulgado pelo Município: quantitativo de isolados por bairro, quantitativo disponível de teste rápido para Covid-19 e teste RT-PCR, taxa de ocupação de leitos no Hospital São José e quantitativo de medicamentos essenciais (discriminados por nome) usados pelos médicos no combate ao Covid-19 em âmbito hospitalar, com a respectiva previsão de duração em estoque.

– 011/2021: Que sejam incluídas as seguintes informações no vacinômetro: os pontos relevantes do cronograma de compra de vacinas definido na assembleia de instalação do consórcio organizado pela Frente Nacional de Prefeitos.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela