Morro Reuter inaugura prédio próprio da Biblioteca Pública Erico Verissimo

25/03/2022
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

A noite de quinta-feira (24) foi especial para a cultura, a educação e a literatura de Morro Reuter. A Biblioteca Pública Municipal Erico Verissimo foi inaugurada em prédio próprio na Rua Anita Garibaldi. O momento festivo começou com esquete do Teatro Luz & Cena e a presença de convidados recepcionados pela prefeita Carla Chamorro, o vice-prefeito Airton Bohn, secretários municipais e equipe municipal de Educação e Cultura.

A prefeita Carla falou da alegria de estar abrindo as portas do novo espaço da biblioteca, que recebeu uma homenagem do deputado estadual Issur Koch com a doação de 23 boxes de livros do Clube de Literatura Clássica e jogos interativos do Banco de Livros. O funcionamento da biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Na terça-feira (29), haverá esquete com Teatro Luz & Cena no local para estudantes de Morro Reuter.

A Biblioteca Erico Verissimo foi inaugurada em 3 de maio de 1997, sendo a primeira totalmente informatizada do Rio Grande do Sul. Em 1998, foi contemplada com o título de Biblioteca do Ano, concedido pela Câmara Rio-grandense do Livro. Atualmente, conta em seu acervo com aproximadamente 10 mil livros e são 1.500 os usuários cadastrados. O novo espaço tem 120m².


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela