Rota Romântica comemorou 25 anos com jantar festivo em Dois Irmãos

25/03/2022
Prefeitos fundadores da entidade foram homenageados

Prefeitos fundadores da entidade foram homenageados

A Associação Rota Romântica comemorou seu jubileu de prata na quarta-feira (23), em Dois Irmãos, cidade onde foi assinada a ata de criação da entidade em 1996. Uma noite marcada por emoção e reconhecimento pela construção da entidade que há 25 anos ininterruptos atua no fomento do turismo e da cultura da região.

“Juntos somos mais fortes”, foi com essas palavras que a presidente Terezinha Marina Kuhn Haas, agradeceu a visão inovadora dos prefeitos fundadores, a persistência dos ex-presidentes da entidade e o empenho da atual diretoria e municípios que fazem da Rota Romântica um destino reconhecido nacionalmente. Os ex-prefeitos fundadores da entidade, Siegfried Drechsler, Pedro Henrique Bertolucci, Paulo Gaspar Buchmann, Renato Dexheimer, Antônio Nilo Hansen e Moacir Castello Branco de Albuquerque, foram agraciados com um troféu e, junto dos familiares e demais presentes, assistiram ao documentário dos 25 anos da entidade, no qual tiveram uma participação importante para contar a história da Rota Romântica. Os familiares dos ex-prefeitos, já falecidos, também receberam o troféu.

Os presentes ainda foram agraciados com o livro dos 25 anos da Rota Romântica, que congrega a história da entidade, mas, também, a participação dos municípios na construção do roteiro e o desenvolvimento das cidades a partir da consolidação da Rota Romântica. Os ex-presidentes, além do livro, receberam um certificado de agradecimento pela sua contribuição. Um dos homenageados foi Laurindo Julien, falecido em setembro de 2020. O certificado foi entregue para sua esposa, Irena Julien.

 

Roteiro oficial do RS

O deputado estadual Elton Weber aproveitou a ocasião para entregar para a presidente Terezinha o projeto de lei que irá instituir oficialmente a Rota Romântica como um roteiro do Rio Grande do Sul. A partir desta lei, a entidade terá maior segurança jurídica para atuar no fomento turístico cultural, e poderá ampliar as possibilidades de apoio público a projetos como a sinalização de placas turísticas, que já está em andamento.

– Sempre que visito a região sinto-me muito bem, é como se eu estivesse na Alemanha – declarou o Cônsul Geral da Alemanha em Porto Alegre, Milan Andreas Simandl, ao dizer da grata surpresa em conversar com tantas pessoas que ainda preservam a língua alemã e o quanto é importante a irmandade com a Romantische Strasse.

Anfitrião do evento, o prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, agradeceu a presença de todos e ressaltou o empenho do grupo no fortalecimento da região. A entidade completou 25 anos no dia 22 de abril de 2021, contudo, devido à pandemia, a comemoração foi agora.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela