Novo Honda HR-V será lançado no Brasil em agosto com motor 1.5 Turbo Flex

25/04/2022
Fonte: Autoesporte

Fonte: Autoesporte

Está confirmado. O novo Honda HR-V será lançado no Brasil em agosto. Produzido na fábrica de Itirapina, interior de São Paulo, o SUV terá como uma das grandes novidades, além do visual completamente renovado, o inédito motor 1.5 Turbo Flex desenvolvido exclusivamente para o nosso mercado. Especificações técnicas, no entanto, não foram relevadas.

O anúncio foi feito pelo novo CEO da Honda South America, Atsushi Fujimoto, que confirmou também o novo Honda Civic híbrido para o último semestre deste ano, e o Civic Type R para 2023. O CR-V híbrido e um novo SUV, que nos Estados Unidos é chamado de HR-V, mas que em outros mercados terá um nome diferente, também será vendido por aqui no próximo ano. O executivo não entrou nos detalhes do modelo, mas também confirmou que ele será oferecido com o bloco 1.5 16V Flex aspirado de quatro cilindros e injeção direta de combustível que equipa os modelos da família City, como a Autoesporte já havia antecipado. Este propulsor desenvolve 126 cv e 15,5 kgfm de torque. No caso do hatch e do sedã, a transmissão é sempre automática CVT que simula sete marchas, o que nos leva a acreditar que no novo HR-V também será.

Nos últimos meses, flagras de unidades camufladas do HR-V circulando pela região de Sumaré (SP), onde a Honda tem uma fábrica, anunciavam que o lançamento do modelo estava próximo. A marca já havia confirmado que seria este ano, mas a data específica ainda estava em aberto. No início do ano, as vendas do SUV foram suspensas para esperar a chegada da nova geração. Anteriormente, o HR-V, que foi o modelo mais vendido do segmento por um período, era comercializado com motor 1.8 Flex ou 1.5 Turbo somente a gasolina, que entregava 173 cv de potência.

A Autoesporte teve a oportunidade de testar o novo Honda HR-V em sua versão híbrida, que não foi anunciada para o Brasil até este momento.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela