Estação Esteio da Trensurb recebe cabine de sanitização

25/05/2020
Fonte: Trensurb

Fonte: Trensurb

Nesta segunda-feira (25), às 14h, foi inaugurada uma estação de sanitização na Estação Esteio da Trensurb. A cabine está localizada no saguão da estação, próxima da entrada, e é de utilização livre para os usuários do metrô. O processo de limpeza é simples: basta entrar na cabine, parar no centro, erguer os braços, fazer um giro completo com o corpo e sair. O equipamento é parte de um projeto-piloto e, em cerca de cinco segundos, garante a sanitização de roupas, acessórios e calçados com um produto hipoalergênico e de origem natural - eliminando microrganismos nocivos, entre eles o novo coronavírus.
 A estação de sanitização foi desenvolvida pela BioSeta, empresa esteiense que atua há 30 anos na área de soluções de sustentabilidade e biossegurança. O diretor-executivo da BioSeta, Bruno Osório dos Santos, diz que o próximo passo do desenvolvimento do equipamento é testar a adesão do público. “Nós firmamos essa parceria com a Prefeitura de Esteio e, agora, com a Trensurb para colocar aqui e em outros locais. É importante, agora, termos a possibilidade de entender o comportamento do usuário em relação à presença do equipamento”. O diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, acredita que a cabine seja uma solução criativa e positiva diante da crise que vivemos. “O prefeito entrou em contato comigo sobre o projeto, para que fosse testado aqui e eu imediatamente disse que era muito positivo, uma solução necessária. Estamos analisando, mas acredito que o projeto irá se espalhar para outras estações”.
 De acordo com o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, a Estação da Trensurb é o local ideal para os primeiros testes da cabine. “Assim que eu soube da estação de sanitização e fui conhecer o projeto, o primeiro local que pensei para o teste foi a estação de trem, devido ao grande fluxo de pessoas. A parceria é sem custos para ninguém e espero que traga mais segurança para os nossos cidadãos”.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela