ACTG Portal da Serra recebe concurso da 30ª Região Tradicionalista

25/06/2019
Evento terá continuidade no próximo sábado

Evento terá continuidade no próximo sábado

Reunindo doze jovens de seis entidades, iniciou na sexta-feira, dia 21, a 50ª Ciranda Cultural de Prendas e o 32º Entrevero Cultural de Peões, da 30ª Região Tradicionalista (RT). O evento ocorre na ACTG Portal da Serra, em Dois Irmãos, e terá continuidade no próximo sábado, dia 29, quando ocorrem as provas escritas e o fandango de resultado, com a divulgação do prendado que representará a 30ª RT na próxima gestão.
Neste primeiro final de semana, a programação contou com a despedida da atual gestão, na sexta; e as provas artísticas e campeiras no sábado, dia 22. As provas iniciaram pela manhã e envolveram prendas e peões até a noite. Além da ACTG Portal da Serra, que está representada pela 1ª Prenda Mirim Marina Bertoglio Almeida, a 1ª Prenda Juvenil Emilly Binsfeld e o Piá Farroupilha Cleofas Fernando Paulus, o concurso também conta com jovens dos CTG’s Querência de Nova Hartz, de Nova Hartz; Capivarense, de Lindolfo Collor; Amigos da Tradição, de Santa Maria do Herval; Pedro Serrano, de Sapiranga; e Sociedade Gaúcho de Lomba Grande, de Novo Hamburgo. 
Coordenador Cultural da ACTG, Diego Schuh destacou a importância de sediar um evento como este. “Receber, pela primeira vez na história da nossa entidade, este evento, é de suma importância, pois demarca um momento muito bonito que o Portal tem passado. A área de cultura é o coração de toda a entidade, pois faz pulsar a história e a tradição do nosso povo e auxilia na formação de lideranças jovens”, finalizou o coordenador.

 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Com o tempo você . . .

Com o tempo você . . .

Alan Caldas   12/07/2019

Na certeza, duvide

Na certeza, duvide

Pitter Ellwanger   12/07/2019

Playlist #9

Playlist #9

Pitter Ellwanger   12/07/2019

FOTOS DO DIA

 BASTIDORES - A foto que não aparece na foto (Octacílio Freitas Dias)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela