PREPARE-SE! Vem mudança brusca nas temperaturas

25/06/2019
Há chance de geada em vários pontos do RS

Há chance de geada em vários pontos do RS

A terça-feira (25) que começou ensolarada, com clima quente e muito vento, vai terminar com chuva e frio. A precipitação mais volumosa é esperada para a metade oeste do Estado e áreas que fazem fronteira com o Uruguai. À noite, o vento muda de direção e a temperatura começa a cair, o que deve provocar a chamada mínima invertida – quando a temperatura da noite é menor do que a da manhã. 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta destacando risco à saúde devido à possibilidade de declínio maior que 5°C.  O Inmet também alerta para risco potencial de tempestade para todo o Estado, com chance de queda de granizo. Na quarta-feira (26), na região da Fronteira Oeste, existe condição até para ocorrência de geada. Nessa área, no entanto, não chove. Nas demais áreas do Estado, instabilidades associadas ao sistema frontal ainda causam chuva volumosa na faixa norte. Na Região Metropolitana, a precipitação ocorre de forma mais pontual e os volumes são menos expressivos.
Em Dois Irmãos, de acordo com o site Climatempo, a mínima deve chegar a 6°C nesta quarta e a máxima não passa de 12°C. O dia será nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. À tarde, sol deve aparecer e haverá diminuição de nuvens. Na quinta-feira (27), a mínima cai ainda mais, podendo chegar a 2°C, com chance de geada ao amanhecer. O curioso é que a previsão aponta máxima de 20°C, o que implica em grande amplitude termina ao longo do dia. Na sexta (28) e no sábado (29), o clima volta a ficar mais agradável, com oscilações entre 13°C e 26°C. As mínimas tendem a cair novamente a partir de domingo (30), projetando um frio mais intenso na primeira semana de julho.

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

De quem é a responsabilidade?

De quem é a responsabilidade?

Opinião   15/10/2019

Honra aos professores!

Honra aos professores!

Coluna da Fé   15/10/2019

FOTOS DO DIA

Olha o passarinho! Os paparazzi não dão folga... (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela