Prefeitura esclarece que não recebe verba a cada óbito por coronavírus

25/06/2020
Publicação foi feita nesta quinta-feira

Publicação foi feita nesta quinta-feira

A prefeitura de Dois Irmãos publicou em suas redes sociais uma notícia desmentindo a informação de que receberia verba do governo federal a cada óbito por coronavírus registrado no município. “Não é verdade, é mentira, é boato! Dois Irmãos não recebe dinheiro do governo federal por cada registro de óbito por coronavírus como algumas pessoas vêm comentando nas redes sociais e nas ruas da cidade”, diz o texto, na abertura.
Segundo a publicação, o Ministério da Saúde não fez qualquer repasse em função do volume de mortes por Covid-19. “Os recursos da União para Estados e municípios são divididos a partir de critérios como o tamanho da população e a complexidade do serviço prestado. Esta verba é usada pela Secretaria da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social para custeio dos serviços, aquisição de insumos básicos para o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde e do Hospital São José, além de proporcionar equipamentos e recursos humanos para a cidade”, explica a prefeitura. “A administração municipal pede o apoio de todos para que não divulguem notícias falsas, de procedência desconhecida ou duvidosa, e que busquem informações pelos canais oficiais da prefeitura de Dois Irmãos. Lembrando que criar e compartilhar fake news é crime, inclusive com sanções penais”, conclui o comunicado.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

Você já teve um amor?

Você já teve um amor?

Coluna da Fé   30/07/2020

Ser cristão

Ser cristão

Coluna da Fé   30/07/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela