De volta ao campo, avicultor se dedica à criação de mais de 10 mil aves

25/07/2022
Ricardo é responsável pela criação das aves, coleta dos ovos e limpeza do local

Ricardo é responsável pela criação das aves, coleta dos ovos e limpeza do local

Avicultor da localidade de Linha Quatro Cantos, em Picada Café, o aposentado Ricardo Moraes, de 55 anos, é responsável, atualmente, pela criação de mais de 10 mil galinhas caipiras e pela coleta de aproximadamente 10 mil ovos por dia.

Após mais de 30 anos atuando em empresas do ramo da marcenaria e do calçado, é desde 2018 que ele trabalha onde, de fato, sempre quis: o campo, cuidando dos animais e da lavoura. “Sempre quis trabalhar nisso”, diz Ricardo, contando que trabalhou por 25 anos como marceneiro e quase dez anos em fábrica de calçados.

Em 2011, Ricardo adquiriu uma área de aproximadamente quatro hectares de terra, e há quatro anos construiu o aviário. Desde então, integra o sistema de produção da empresa Ovos Filippsen, de Morro Reuter, uma das maiores granjas de ovos do Sul do Brasil. “Hoje sou realizado com meu trabalho”, destaca o avicultor, que começa a trabalhar todos os dias às 6h da manhã. “É de segunda a segunda, mas eu gosto”, reforça, contando que diariamente também cuida, com muito carinho, da sua lavoura.

Filho de agricultores, Ricardo nunca abandonou a vida no campo. Mesmo atuando em empresas, nas horas de folga sempre se dedicou à lavoura. Hoje planta milho, aipim e figo. Também cria gado e atua na produção de vinho, porém, muito disso é apenas para consumo próprio, exceto parte do milho, que é comercializada para uma granja de suínos da região. 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela