Chevrolet Trailblazer ganha cara nova na linha 2021 e chega por R$ 269.850

25/08/2020
Fonte: G1 / Auto Esporte

Fonte: G1 / Auto Esporte

A Chevrolet revelou nesta segunda-feira (24) a linha 2021 da Trailblazer. O lançamento acontece cerca de um mês depois da renovação da picape S10. Os dois modelos compartilham a base, linha de produção e conjunto mecânico. 
A Trailblazer é oferecida em versão única, Premier, e custa R$ 269.850. Ela traz motor 2.8 turbodiesel de 200 cavalos e 51 kgfm, acompanhado de tração 4x4 e câmbio automático de 6 marchas. A Chevrolet promoveu a troca da turbina pela mesma utilizada na Colorado norte-americana, prometendo uma otimização que deixa as acelerações mais progressivas e uma direção mais “esperta”.


Visual atualizado
Assim como na S10, a principal mudança na aparência está na grade frontal, que passa a tomar grande parte da dianteira do modelo, enquanto os faróis auxiliares foram realocados em uma posição mais alta. A grade ainda tem barras cromadas e a gravata dourada deslocada para a esquerda. Em posição central, há a inscrição Chevrolet em preto.


Reforço na segurança
Também acompanhando a S10, a Trailblazer ganhou reforços estruturais na carroceria e ficou até 20% mais resistente em caso de impacto frontal, na comparação com o modelo anterior. Mesmo assim, passou a ter 6 airbags de série em todas as versões. Outra novidade é o sistema de frenagem automática de emergência, que freia o veículo quando identifica uma situação de risco, seja com outro veículo ou um pedestre. O recurso funciona entre 8 e 80 km/h com a ajuda de uma câmera instalada no alto do para-brisa.


Tecnologia
Seguindo os demais lançamentos da marca, a Trailblazer chega equipada com Wi-Fi nativo. Além disso, o SUV tem um sistema de atualizações remotas (chamado de Over the Air) de sistemas eletrônicos. O veículo envia, por exemplo, um alerta no WhatsApp do proprietário sobre a necessidade de troca de óleo. A nova geração da central multimídia MyLink possibilita a projeção de Android Auto e Apple CarPlay sem fio.




› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela