Vereador volta a enaltecer ações na segurança pública de Dois Irmãos

25/08/2021
Tavares com o presidente Elony Nyland (Foto: Divulgação / Câmara)

Tavares com o presidente Elony Nyland (Foto: Divulgação / Câmara)

Na sessão de segunda-feira (23), o vereador Nilton Tavares (PP) voltou a enaltecer as ações realizadas na área da segurança pública de Dois Irmãos.

– Onde se perde a sensação de segurança, se perde um grande qualificador de vida. Dois Irmãos tem muito o que comemorar nos seus indicadores de segurança, pois ainda passa por uma cidade pequena e pacata. Porém, cabe destacar que, se queremos manter esse grande ativo social, precisamos todos estarmos atentos e vigilantes – afirmou.

Ele citou o trabalho desempenhado pela Brigada Militar, cobrando maior envolvimento de toda a comunidade dois-irmonense.

– A Brigada Militar está desempenhando muito bem sua função de polícia ostensiva, mas será que outros atores sociais não podem se somar a essas ações? Cada vez mais temos pessoas vindo a Dois Irmãos para desfrutar suas belezas e encantos, porém queremos que isso se faça de forma ordeira e civilizada. Notamos, via de regra, muitos jovens trazendo bebida alcóolica em recipientes e ocupando o Centro ou praças públicas com carros rebaixados e som alto; menores de idade na via pública em altas horas ingerindo bebida alcoólica ou até fazendo uso de entorpecentes, às vezes descambando para o vandalismo de patrimônio público. E isso não é o que a gente quer – declarou.

Por fim, Tavares destacou a atuação do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública:

– Nosso Consepro está lançando uma campanha de prevenção à violência, e neste sentido podemos organizar uma grande discussão do momento atual e das ações proativas que podem ser tomadas. Penso que podemos instituir uma comissão permanente de serviços públicos, onde podem estar prioritariamente segurança pública, saúde e educação. Acho que esta casa pode, sim, dar esta colaboração – concluiu o vereador.

 

Vacina e prevenção contra Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 também esteve na pauta da sessão. Vereadores reforçaram a necessidade de todos se vacinarem, inclusive os mais jovens.

– Estamos preocupados com a baixa adesão do público jovem. Cabe também à nossa administração rever a questão dos horários, e se necessário for ir até as empresas. Também acho que cabe às nossas empresas exigir que todos os funcionários se vacinem. Inclusive, já tem jurisprudência de demissão por justa causa para quem não se vacinar – comentou Darlei Kaufmann (PSB).

Cristine Groth (PT) acrescentou que, além da vacina, é fundamental manter os cuidados básicos de prevenção ao coronavírus.

– Os jovens começaram a se vacinar agora, e têm que seguir usando máscara. Infelizmente, a gente não vê o uso da máscara. Às vezes, parece que a gente fica chovendo no molhado. Mesmo com as duas doses, nós vamos continuar tendo que ter todos os cuidados. Temos que seguir conscientizando – afirmou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela