Escola Arno Nienow promove drive-thru de livros didáticos de alemão

25/09/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A entrega do material estava prevista para o início do ano letivo, como ocorre há anos na escola municipal Arno Nienow (Navegantes), quando os estudantes ingressam no 6º ano. Mas esse ano foi diferente! Com a pandemia do coronavírus, as aulas continuaram remotamente, e a parceria com o livro teve que esperar.
– Concluímos o primeiro semestre, com a turma mostrando muito interesse na realização das atividades. Surgiu então a ideia do drive-thru (pegue e leve). Marcamos dia e horário através da plataforma Google Sala de Aula, enviamos recado para as famílias através de aplicativo de comunicação e o momento foi marcante. Tivemos decoração e músicas alusivas às nossas raízes germânicas para recebê-los, uma mistura de alegria e nostalgia, que também fazem parte da história do nosso Kerb de São Miguel. Mas, sobretudo, um incentivo a mais para que os alunos continuassem estudando e se dedicando como vêm fazendo desde o início do isolamento necessário – ressalta Ana Cristina Wiest, professora de língua alemã da escola.


Live especial
Os estudantes dos anos finais participaram de uma live com a professora, na manhã de quinta-feira (24), intitulada “191º MichelsKerb in Dois Irmãos: embarque nessa história”. Eles aprofundaram os conhecimentos sobre a origem e curiosidades, enfatizando principalmente a valorização desta festividade em sua essência.
– Se você está aqui, participando desse momento. Você está vivo e com saúde, já é um grande motivo para agradecer. E assim iniciou a história do Kerb em nossa cidade. Após uma tempestade em alto mar, sobreviventes alemães comemoraram agradecidos na nova pátria, suas vidas salvas de um naufrágio. Essa tempestade que estamos vivendo vai passar! E teremos muitas oportunidades para celebrar a vida! Continuemos prestando atenção aos cuidados necessários, façamos a nossa parte.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela