Cartas do Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até dia 5

25/11/2019
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Começou na última sexta-feira (22) a tradicional campanha Papai Noel dos Correios, em Dois Irmãos, para atender aos pedidos de presentes feitos por crianças. As cartas já podem ser adotadas e os presentes devem ser entregues até 5 de dezembro na agência onde a cartinha foi escolhida.
Segundo a gerente da agência dos Correios de Dois Irmãos, Viviane Schmidt, neste ano 203 cartas estão disponíveis para adoção, de crianças da educação infantil ao 5º ano de uma escola municipal e de uma escola estadual da cidade. “Contamos com a colaboração da comunidade para que as crianças possam ter um Natal feliz, com seus sonhos realizados”, diz Viviane. Entre os pedidos feitos estão bolas, diário, material escolar, bicicleta, chuteira, roupas, calçados, bonecas e carrinhos de controle remoto.
A campanha nasceu da iniciativa de alguns funcionários que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel. Sensibilizados, eles resolveram adotar as cartinhas e enviar os presentes. Com o tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios. 


COMO FUNCIONA
A adoção pelos padrinhos é feita da mesma forma em todo o país: as cartas enviadas pelas crianças são lidas, cadastradas e, em seguida, disponibilizadas nas agências. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. Os presentes são recebidos novamente na agência e, posteriormente, a instituição faz a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho. A agência dos Correios de Dois Irmãos fica na Avenida 25 de Julho, 515, Centro de Dois Irmãos. Mais informações pelo telefone (51) 3564-6268.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela