IBGE faz primeira reunião sobre o Censo 2020 em Dois Irmãos

25/11/2019
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Na quinta-feira (21), técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram na prefeitura de Dois Irmãos para reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020 na cidade. Os técnicos de informação geográfica e estatística do IBGE, Eduardo Henrique de Almeida, Camilo Saueressig de Andrade e Elisabete Cristina Santana, foram recebidos pela prefeita Tânia da Silva e pelo vice-prefeito Jerri Mengehetti.
Os técnicos ressaltaram a magnitude do Censo, sua abrangência e as demandas necessárias para a realização da pesquisa, destacando a importância da cooperação de todos os munícipes no processo de coleta das informações nos domicílios. “O Censo é um retrato profundo das características do Brasil, com diversos dados fundamentais ao progresso e desenvolvimento do país”, explicaram os técnicos. A reunião também teve a participação de secretários municipais, do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e Emater. 
A coleta de dados será feita entre agosto e outubro, sendo todos os domicílios visitados por profissionais do IBGE. O instituto abrirá mais de 30 vagas temporárias para recenseadores e supervisores a partir de março. Mais informações sobre as vagas serão disponibilizadas no site www.ibge.gov.br.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela