Impostos e taxas da prefeitura terão aumento de 4,35% em 2021

25/11/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos aprovou na segunda-feira (23), por 7 votos a 1, o projeto de Lei 62/2020, que autoriza o Poder Executivo a corrigir créditos de origem tributária ou não tributária em 4,35% a partir de 1º de janeiro de 2021. O percentual é fruto da média apurada entre os índices INPC e IPCA, verificado nos últimos 12 meses – novembro de 2019 a outubro de 2020.
De acordo com o projeto, o reajuste engloba créditos de origem tributária ou não tributária, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive os parcelados e/ou em cobrança judicial, bem como tarifas, preços públicos municipais e planta de valores para fins de incidência de impostos, quando for o caso. Ou seja, todos os impostos e taxas da prefeitura, incluindo o IPTU, terão aumento de 4,35% no próximo ano. Joracir Filipin (PT) foi o único a votar contra. 
– Eu sei que esse reajuste vem todos os anos. Porém, pelo momento difícil que estamos vivendo, com muitas pessoas desempregadas, eu acredito que não era necessário. Deveria ter ficado o mesmo do ano passado – comentou Filipin.
Votaram a favor: Eliane Becker (PP), Elony Nyland (MDB), Paulino Renz (PDT), Paulo Fritzen (PSD), Paulinho Gehrke (PP), Paulinho Quadri (MDB) e Sérgio Fink (sem partido). O presidente Léo Büttenbender (PSB) só votaria em caso de empate. Conforme o projeto, o reajuste anual está previsto no Código Tributário do município. 


Leia mais sobre a sessão da Câmara na edição impressa e na digital.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela