Depredação de cabos afeta serviço de Internet em Dois Irmãos e Morro Reuter

25/11/2021
Fonte: Renovare Telecom

Fonte: Renovare Telecom

A Renovare Telecom vem detectando ações de empresas de Internet que têm causado transtornos para a prestação deste serviço, especialmente nas regiões de Dois Irmãos e Morro Reuter. Conforme registrado pela empresa, alguns provedores têm instalado cabos de fibra óptica diretamente sobre as fibras da Renovare, sem a utilização de equipamentos corretos para realização não danosa desta sobreposição, o que tem ocasionado danos como rompimento de cabos, entre outros.

Estes danos podem gerar quedas de sinal para clientes Renovare. “Estamos atentos, mantendo equipes em alerta para detectar e sanar rapidamente eventuais problemas. Porém, não é possível flagrar tais ações acontecendo o tempo todo, e por isso pedimos a nossos clientes que, em caso de falha no sinal, entrem em contato com nosso suporte imediatamente, para que tomemos as ações necessárias com brevidade”, explica o CEO da Renovare, Leonardo Arnold.

O executivo também conta que a empresa vem colhendo as provas necessárias, como fotos dos locais danificados, além de avisos feitos às companhias que procedem de forma incorreta, para tomar as medidas judiciais cabíveis. “Estamos abertos ao diálogo, para que reparos sejam feitos e novas instalações sejam concluídas da forma devida: utilizando os padrões de qualidade exigidos pela Anatel. Desejamos um mercado aberto, limpo, em que todos possam atuar sem prejudicar as operações de outros. Sempre prezamos pela qualidade em nossos serviços, e isso se mantém agora, motivo pelo qual não cessaremos nossa coleta de provas e tomada de providências cabíveis até que o problema seja sanado”, finaliza Arnold.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela