Voluntárias do Natal dos Anjos – Um trabalho feito por amor

25/12/2021
“O voluntariado evoluiu e a decoração também”, diz Lourdes Rohden

“O voluntariado evoluiu e a decoração também”, diz Lourdes Rohden

As voluntárias que trabalham especificamente para o Natal dos Anjos têm um papel essencial no evento, sendo responsáveis pelo mutirão no dia 15 de novembro que auxilia na colocação dos enfeites e pela confecção de decorações natalinas.

Lourdes Rohden, mais conhecida como Lu, foi coordenadora do grupo por sete anos e ainda trabalha como voluntária. Segundo ela, “o voluntariado evoluiu e a decoração também.” Isso porque no início, era uma média de cinco mulheres que auxiliavam no Natal, e na atualidade são 27.

As reuniões do grupo começam em fevereiro, para a organização de cada Natal no final do ano. Nestes momentos de reunião, em edições anteriores, elas confeccionaram decorações como os lustres feitos com ‘cristais’ de garrafas pet reutilizadas. “Em um lustre, passava de 15 mil cristais, a gente trabalhava muito mas era gratificante”, conta Lourdes. O grupo também é uma forma de terapia para muitas mulheres, que formam amizades e encontram no voluntariado uma forma de se ajudar ao mesmo tempo em que ajudam o próximo.

As voluntárias existem desde o começo da tradição do Natal em Dois Irmãos. O trabalho feito com amor por elas ajudou durante todos estes ano a manter a magia do Natal sempre viva no município. Olhando com emoção para a cidade enfeitada, Lourdes diz: “A gente faz a diferença, e por isso que é gratificante.” Quem tiver interesse em ser voluntário do Natal dos Anjos pode entrar em contato pelo telefone: (51) 99809-9138.



 

Lista atual das voluntárias que fazem a diferença no Natal

Ana Kuhn

Alesia Stein

Alice Dexheimer

Andréia Scherer

Anelise Vier

Ângela Utzig

Ângela Stoffel

Cláudia Kroetz

Andressa Stoffel

Dora Hahn

Elena Engelmann

Eliza Scherer

Fátima Borges

Ilone Schmitz

Jacinta Wittmann

Lourdes Rohden

Márcia Fonseca

Marília Fonseca

Marlize Zacharias

Miriam Petry

Noeli Backes

Odete Engelmann

Ronete Klein

Rosane Dillenburg

Tânia Silva

Vânia Petry

Ketty Ville


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela