Dois Irmãos busca implantar sala do FGTAS/SINE no município

26/01/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na última semana, os secretários municipais de Desenvolvimento Social e Habitação, Léo Buttenbender, e de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá Severo, estiveram reunidos com o assessor da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Carlos Henrique Maccarini, para falar da intenção de Dois Irmãos em instalar uma Agência FGTAS/Sine (Sistema Nacional de Emprego) no município.

– Ainda estamos em tratativas para trazer a unidade para Dois Irmãos, que atenderá os munícipes e cidades vizinhas. A intermediação de mão de obra envolve a captação de vagas de trabalho junto aos empregadores e o encaminhamento de trabalhadores para participarem dos processos seletivos, ou seja, as agências aproximam as empresas que necessitam contratar profissionais aos trabalhadores que buscam uma oportunidade. Além disso, auxiliam em orientações sobre a carteira de trabalho digital, seguro-desemprego e o programa gaúcho do artesanato – explica o secretário Leo.

Se a unidade for viabilizada no futuro, o município pretende fazer a cedência de um espaço para sua instalação. Da reunião de semana passada, também participaram Leila Giehl, chefe do Departamento de Assistência Social, e Ariel Scheidt, da Sala do Empreendedor.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela