Live ‘Relembrando os tempos da Boate Express’ acontece nesta quarta

26/01/2021
Express Loucura era a festa à fantasia mais famosa da região (Foto: Divulgação)

Express Loucura era a festa à fantasia mais famosa da região (Foto: Divulgação)

Para quem não viveu nas décadas de 80 e 90, não saberá o que foi a Boate Express, que acontecia todos os sábados, na Sociedade Atiradores em Dois Irmãos. Por muitos anos, esta foi uma das programações mais esperadas pelos jovens da cidade e região para se divertirem, namorarem, dançarem e promoverem encontros entre amigos.

Nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, acontece a live Relembrando os tempos da Boate Express, proposta pelo empresário e DJ Márcio Berlitz, contemplado pelo edital Aldir Blanc Dois Irmãos. A live irá celebrar as boas lembranças deste período, com a trilha sonora que muitos ouviram por mais de duas décadas na Sociedade Atiradores de Dois Irmãos. Ela será transmitida pelo Facebook da Maxi Som. “Fico muito feliz em fazer este projeto para manter viva a história da Boate Express, pois passou por pelo menos duas gerações e garantia a diversão de muitos jovens”, destaca Márcio Berlitz, mais conhecido como Pelatz.

O projeto contará com os convidados DJ Beto Malboro e também o DJ residente que mais tempo permaneceu à frente das pick ups da Boate Express, Celso Schneider. Além dos DJs, a live contará com a presença do ex-presidente da Sociedade Atiradores, Carlos Alberto Klein, o Betinho.

 

UM POUCO DA HISTÓRIA

De acordo com Celso, a Express teve início em 1975, idealizada por jovens do Departamento Jovem da Sociedade Atiradores. “Até então, só havia os bailes que, diga-se de passagem, eram muito bons e reuniam grande público. Mas a juventude queria outro tipo de ambiente e de música. Aí fizeram acontecer. A Express iniciou nas galerias da Atiradores, com sonorização por meio de discos de vinil ou por mídia magnética, rolo ou fita K7”, conta.

Celso relembra que, em 1979, a Kraft Sound assumiu a sonorização da boate com Rubem Schneider, que permaneceu até 1982. “De 1982 até 1994 eu assumi as ‘bolachas’ e ainda lembro a emoção que era a hora de iniciar para valer a Express. Aumentávamos o som pouco depois da meia-noite com um público de mais de mil pessoas. Era espetacular”, relembra Celso.

Já para Beto Malboro, um dos principais e mais conhecidos DJs da região, a sua participação na Boate Express foi pontual, pois fazia a sonorização em eventos específicos e após o período áureo desta festa tão querida e lembrada por muitos. “Uma das primeiras festas que eu realizei na Express foi a ‘Borbulhantes da Pepsi’, com Bibo Nunes. Um estilo dance, ao contrário do que foi a tradicional Express, que era basicamente rock”, comenta Beto.

 

SAIBA MAIS

Então, prepare seu espaço, aumente o volume e aproveite para relembrar os tempos memoráveis de muita dança, reunião entre amigos, namoricos e muita alegria da Boate Express! A live inicia às 20h e, além de música, haverá bate-papo entre os DJs e os espectadores, que poderão interagir durante a live pedindo músicas e enviando suas manifestações. Acesse pelo link https://www.facebook.com/maxisomdj.

O projeto tem o financiamento da Lei Aldir Blanc, através do Departamento de Cultura, apoio do Conselho de Cultura e prefeitura de Dois Irmãos.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela