ACTG Portal da Serra sediará etapa do FEGASERRA em junho

26/02/2020
Invernada Adulta Irmandade Campeira, da ACTG Portal da Serra, durante apresentação na 1ª etapa de 2019, no CTG Rincão da Lealdade, em Caxias do Sul

Invernada Adulta Irmandade Campeira, da ACTG Portal da Serra, durante apresentação na 1ª etapa de 2019, no CTG Rincão da Lealdade, em Caxias do Sul

Há mais de 20 anos mantendo acesa a chama da tradição gaúcha no coração dos dois-irmonenses e representando o estilo campeiro, pesquisado por Paixão Cortes e Barbosa Lessa, a ACTG Portal da Serra sediará, em junho, etapa de um dos maiores eventos do tradicionalismo do Rio Grande do Sul: o Festival Gaúcho de Danças na Serra (FEGASERRA), idealizado há 3 anos pela 25ª Região Tradicionalista. 
Objetivo traçado em 2018, representantes da ACTG seguiram até Caxias do Sul no último dia 19, onde apresentaram proposta para sediar o evento,  durante reunião de patronagem da 25ª RT. Eleita com a maioria dos votos, a ACTG Portal da Serra receberá a 1ª etapa do FEGASERRA, no dia 7 de junho. Na Serra, a entidade foi representada pelo vice-diretor artístico da 30ª RT e membro da ACTG, Diego Joel Schuh; a diretora artística da ACTG, Cristiane Fruhling Wagner, o instrutor de Danças Tradicionais, James Vandré Alves Pereira; e o dançarino e auxiliar de instrução, Cassiano Rodrigues Bozza. As demais etapas serão no CTG Paixão Côrtes e nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias. 


Leia mais na edição impressa desta quarta-feira (26).


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela