Traficante é preso pela Polícia Civil no Loteamento Picada 48

26/04/2019
Operação da polícia aconteceu na manhã de quinta-feira

Operação da polícia aconteceu na manhã de quinta-feira

Seis meses de investigação culminaram na prisão de um traficante de drogas na última quinta-feira, dia 25, em Dois Irmãos. Chamada de Operação Integrada, a ação foi coordenada pela Delegada Ariadne Langanke e contou com a participação de oito policiais civis e dois militares. Realizada pela manhã, os dados oficiais só foram divulgados no final da tarde de ontem.
O alvo da operação foi uma casa da rua Vitória, no Loteamento Picada 48, indicada como ponto de tráfico. Os policiais chegaram ao local com mandados de busca e apreensão por volta das 7h30. Lá, havia dois jovens, uma mulher e uma criança. O indivíduo, apontado em denúncias anônimas como o responsável pela venda de maconha e cocaína, estava no trabalho. Enquanto parte do efetivo fazia buscas na casa e no pátio, atrás de droga, dois seguiram até a empresa do ramo calçadista, localizada na cidade, em busca do traficante. 
Abordado, com ele foi apreendido um telefone, uma sacola plástica rasgada, que estava no bolso; e a carteira, com R$ 762. Ao ser perguntando se estava de mochila, ele negou, e depois a polícia descobriu que era mentira. Instantes após retornarem a casa com o indivíduo, a empresa informou que ele havia deixado uma mochila preta no trabalho. Apreendida, dentro dela foi localizado um pote redondo, com arroz e uma bucha de cocaína, de 5 gramas. Segundo a polícia, o arroz é usado para que a cocaína não fique úmida. A droga foi avaliada em R$ 250. “No local, ele alegou que comprou a droga para assistir ao jogo do Inter”, comentou a delegada Ariadne, informando que na delegacia ele se manteve calado. 
A prisão em flagrante foi decretada pela delegada já no final da manhã. De acordo com ela, há indícios suficientes, entre eles as denúncias, que já ocorriam há cerca de meio ano e apontavam a grande movimentação de usuários no local; a própria droga apreendida durante a operação, ele ser integrante de facção e ter envolvimento com traficantes presos no ano passado em Dois Irmãos. 
Natural de Cachoeira do Sul, o indivíduo tem 35 anos. A identidade dele não foi divulgada, pois até o fechamento da edição não havia sido confirmada a homologação do flagrante.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela