Onda de frio chega ao RS e faz mínimas caírem nos próximos dias

26/04/2021
(Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias)

A chegada de uma massa de ar frio ao Rio Grande do Sul baixou a temperatura em diversas cidades gaúchas, fazendo com que muitas registrassem sua manhã mais gelada do ano nesta segunda-feira (26). De acordo com a Somar Meteorologia, o frio deve se intensificar nos próximos dias e a previsão é de que a mínima mais baixa, de 3°C, ocorra na quarta-feira (28), em Cambará do Sul. 

Fábio Luengo, meteorologista da Somar, explica que a queda na temperatura é justificada pela passagem de uma frente fria sobre o Estado. Segundo ele, devido à estação do ano, o frio está sendo mais continental, ou seja, está avançando mais sobre o continente do que sobre o oceano, fazendo com que a sensação seja ainda mais intensa. “De forma geral, o frio deve ficar mais concentrado na região Sul do país. Também chegará ao Sudeste, Centro-Oeste e até mesmo ao Norte do país, principalmente em Rondônia e no Acre, mas é claro que não se compara com o frio do Sul ou do Sudeste”, afirma Luengo.

Nesta segunda, a temperatura mais baixa do Rio Grande do Sul foi registrada em São José dos Ausentes, com 5,3°C, e em Cambará do Sul, com 6,2°C — a menor deste ano na cidade. No entanto, a sensação em Cambará foi ainda menor: 1,7°C. Entre terça e quarta, os termômetros no município devem registrar mais frio, com mínimas de 6°C e 3°C, e máximas de 16°C e 17°C, respectivamente. Por isso, pode haver geada em Cambará do Sul, Lagoa Vermelha e Canela, assim como nas cidades próximas às três regiões. 

Luengo destaca que, de modo geral, os termômetros devem ficar em torno de 20°C e 22°C na maioria das regiões do Estado durante o período. Na quinta-feira (29), entretanto, a temperatura começa a subir gradativamente. Não há previsão de chuva para a semana e o sol deve predominar, apesar de uma pequena variação de nebulosidade.

 

PRÓXIMOS DIAS – Dois Irmãos

– Terça, dia 27: Sol com algumas nuvens. Não chove. 11°C / 21°C

– Quarta, dia 28: Sol com algumas nuvens. Não chove. 10°C / 22°C

– Quinta, dia 29: Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. 12°C / 24°C

– Sexta, dia 30: Sol com algumas nuvens. Não chove. 12°C / 25°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela