Dois Irmãos tem dois novos casos de Covid-19

26/05/2020
Informação foi divulgação no início da tarde desta terça

Informação foi divulgação no início da tarde desta terça

Dois novos casos de Covid-19 foram confirmados em Dois Irmãos. O anúncio foi feito pela prefeita Tânia da Silva e pelo secretário municipal da Saúde, Afonso Bastian, em transmissão pelo Facebook da prefeitura, no início da tarde desta terça-feira (26). “Tivemos as duas confirmações ontem à noite”, disse Tânia. “As duas pessoas estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas, e estão em bom estado de saúde no momento”, acrescentou. 
Os novos casos foram confirmados através de testes rápidos. Até então, o município estava divulgando apenas as coletas do exame PCR. “Por que não se divulgou antes os testes rápidos? Porque só agora tivemos dois casos confirmados”, disse Afonso. “A partir de hoje, vamos mudar um pouco nosso quadro de informações sobre as coletas de material, com aqueles que vamos encaminhar ao Laboratório da Feevale ou ao LACEN/RS, e também com os testes rápidos”, acrescentou. Na coleta por PCR, não houve alteração: são 75 até o momento, com 69 suspeitas descartadas, três em análise e três casos confirmados (todos já recuperados). Descobriu-se posteriormente que um destes casos confirmados não era coronavírus, mas ele segue nos dados oficiais. No caso dos testes rápidos, o município já realizou 34 e teve agora os primeiros dois casos confirmados (um casal). “PCR é o teste que se faz logo no início dos sintomas. O teste rápido é feito em torno de 10 dias após os sintomas gripais aparecerem”, explicou a prefeita.
Por fim, Tânia destacou a importância de manter os protocolos de higiene. “Infelizmente, percebemos que tem muitas pessoas que ainda não usam máscara. Vamos nos cuidar, vamos usar máscara e álcool em gel. Não é momento de relaxar, mas de cuidar ainda mais. Queremos continuar com os nossos estabelecimentos abertos, queremos continuar flexibilizando”, concluiu.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela