Lions Clube Dois Irmãos faz doações ao Hospital São José

26/06/2019
Entrega aconteceu no último dia 14

Entrega aconteceu no último dia 14

No último dia 14, o Lions Clube Dois Irmãos Portal da Serra realizou importantes doações ao Hospital São José, referentes ao chamado desafio do mês de junho. O objetivo era arrecadar óleo de cozinha para distribuir a uma ou mais entidades. Além disso, o Lions ainda doou aparelhos recebidos em doação e outros que foram comprados.
Ao todo, a doação ao hospital contemplou 70 embalagens de 900 ml de óleo de soja, correspondendo a 63 litros; um pulse oximeter (aparelho que se põe no dedo da mão para auferir a porcentagem de oxigênio no corpo), um estetoscópio, e esfigmomanômetro (aparelho que usam no braço para auferir a pressão), um aspirador pós-operatório e um aquecedor. A entrega foi feita ao administrador do hospital, Arno Berger.


DOAÇÃO DE SANGUE
O Lions Clube Dois Irmãos Portal da Serra mobilizou um grupo de 24 doadores de sangue no último sábado (22). A doação acontece no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. O grupo saiu de Dois Irmãos às 5h da manhã, em ônibus cedido pela prefeitura. A iniciativa também foi realizada no ano passado, quando as doações aconteceram no Hemocentro da capital gaúcha.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela