Baby & Pepeu relembram parceria de décadas em disco inédito

26/07/2022
Fonte: Rolling Stone

Fonte: Rolling Stone

São 70 anos de vida, mais de 50 lado a lado. Ainda assim, Baby e Pepeu nunca fizeram um show duplo, lado a lado – até agora. No dia 22, Baby do Brasil e Pepeu Gomes revelaram o álbum Baby & Pepeu – Noites Cariocas (ao vivo), disco gravado a partir do show 140 Graus, que entrou em turnê a partir de sábado (23), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves em Salvador. “Um reencontro musical aguardado não só por nós, mas por toda uma legião de fãs”, definiu Pepeu à Rolling Stone Brasil. “Foi tudo o que imaginei e mais um pouco”.

O projeto surgiu a convite do guitarrista Pedro Baby, um dos seis filhos da dupla, que reuniu os pais para um espetáculo. Na ocasião, Pepeu assinaria a direção musical do espetáculo da cantora, o Baby Sucessos, de 2015. Naquele ano, os dois músicos, Novos Baianos originais, se reencontrariam no palco do Rock in Rio após um hiato de décadas, que emocionaria Pepeu. Foi a gênese do que se tornaria o espetáculo em conjunto. “Nossa intenção nesse show era mostrar nossa parceria, aquilo que marcou o Brasil quando fizemos aquelas músicas de um milhão de cópias, ‘Sem Pecado e Sem Juízo’, ‘Só Quero Você e Mais Nada’, entre outras várias", conta Baby. Segundo a cantora, a escolha das faixas não foi tarefa fácil, envolvendo muita pesquisa no acervo dos dois. “Não coube todos os nossos sucessos, né? A gente conseguiu o máximo que pudemos para poder ter esses momentos tão gostosos, com todo mundo que veio há décadas curtindo e outros que foram surgindo”, explica Baby.

Segundo a cantora, foi a partir de uma seleção focada na carreira solo de ambos, que a dupla descobriu uma própria inconsistência nos próprios créditos de muitas faixas: “Muitos não sabem que eu sou compositora de muitas letras conosco, então foi muito gostoso porque a gente foi lembrando de que essas coisas não apareciam. Às vezes tá escrito lá ‘Baby do Brasil’ lá nos meus créditos e é ‘Baby e Pepeu’; tem faixa de Pepeu que eles não sabem que é ‘Pepeu e Baby’, então é uma situação engraçada.”


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela