Indústrias de Dois Irmãos apoiam manifesto Um Sapato pelo Brasil

26/08/2020
Wirth publicou depoimento da colaboradora Ana Loeli Troes

Wirth publicou depoimento da colaboradora Ana Loeli Troes

O manifesto Um Sapato pelo Brasil está movimentando as redes sociais das principais indústrias e marcas calçadistas do país. A ação conjunta tem como objetivo fortalecer o setor, suas empresas e colaboradores, principalmente neste momento de pandemia da Covid-19. 
– Em tempos difíceis, a união e a colaboração fazem toda a diferença. E quando nos unimos em uma mesma causa, somos capazes de realizar grandes mudanças. O momento pede por convergência e pensamento coletivo. Por isso diversas empresas da indústria calçadista brasileira se reúnem para mostrar a força de quem faz e a relevância por detrás desse setor tão essencial para o país – diz a nota do manifesto.
Empresas de Dois Irmãos também estão juntas nesta iniciativa, compartilhando histórias de funcionários e destacando a importância do setor. Uma das parcerias é a indústria de calçados Wirth, que publicou relatos de duas funcionárias, entre elas Ana Loeli Troes, que está há 56 anos na empresa: 
– Por indicação da minha prima, fui trabalhar na Wirth quando tinha 14 anos. Meus pais eram humildes e, com meu trabalho, eu ajudava nas despesas da casa. Quando comecei, só tinha produção e, quando a fábrica de amostras foi montada, fui convidada para trabalhar lá, e isso fez eu me sentir muito importante. Sou feliz e grata por esses 56 anos que estou na empresa, pois gosto do que faço e sempre tive boa relação com os patrões e os colegas – diz Ana Loeli.


VOCÊ SABIA? 
– Brasil é hoje o 4º maior produtor de calçados do mundo. 
– Setor gera 270 mil empregos em todas as etapas de elaboração, produção e distribuição. 
– Um calçado passa pelas mãos de cerca de 100 pessoas até chegar ao consumidor.


Leia a matéria completa na edição impressa e na digital.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela