ANP retoma levantamento de preços de combustíveis e aponta alta de 2% na gasolina

26/10/2020
Fonte: G1

Fonte: G1

Depois de dois meses de interrupção, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) voltou a divulgar, na última sexta-feira (23), seu levantamento semanal de preços de combustíveis. A previsão era de que a pesquisa fosse interrompida por duas semanas a partir de agosto, depois que foi encerrado o contrato com a empresa que realizava a pesquisa de preços - e a divulgação dos dados deveria ser retomada a partir de 14 de setembro. Questionada pelo G1, a agência informou que o atraso ocorreu porque os ajustes levaram mais tempo que o previsto inicialmente.
A previsão é que a pesquisa tenha a mesma periodicidade e abrangência da realizada anteriormente. De acordo com os critérios da licitação, no entanto, a amostragem deve ser expandida gradualmente até atingir cerca de 6 mil postos e 4,4 mil revendas de GLP, em 459 localidades. Com isso, a primeira pesquisa após a retomada captou os preços da gasolina em apenas 1.255 postos – na última realizada anteriormente, haviam sido verificados os preços em 5.516 postos. No caso do etanol, foram pesquisados 1.122 postos, contra 4.893 em agosto.


Veja como ficou a variação de preços dos combustíveis entre as pesquisas realizadas em agosto e na semana passada:


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela