Antiga Matriz recebe Concerto de Violão nesta quarta-feira

26/11/2019
Evento faz parte da programação do Natal dos Anjos

Evento faz parte da programação do Natal dos Anjos

Nesta quarta-feira (27), dentro da programação do 24º Natal dos Anjos, o Espaço Cultural Antiga Matriz será palco do Concerto de Violão com Jonas Martini. O evento inicia às 20h, com entrada franca. Ele apresentará seu concerto de violão erudito de Bach a Dilermando Reis e composições populares executadas com fingerstyle.
Jonas Martini começou seus estudos aos 15 anos, em Caxias do Sul. Logo se apaixonou pela música instrumental, em especial pelo violão. Ele é bacharel em música com ênfase em violão pela UFRGS. Conquistou o 3º lugar no 1º Concurso Nacional de Violão Sesc-PróMúsica e já participou de diversos cursos com renomados violonistas, como Eduardo Isaac, Tiago Colombo e Paulo Belinati. Atualmente, é professor na escola Retrô Music, em Dois Irmãos, dedica-se a música instrumental, desenvolve um trabalho de fingerstyle e voz e violão.


ARTE EM FRAGMENTO
Além disso, o público ainda pode conferir na Antiga Matriz a exposição Arte em Fragmento, que reúne trabalhos artísticos da escola estadual 10 de Setembro. A mostra tem como principal foco a experimentação na pintura bidimensional e tridimensional, que incorporam a potência criativa em seu resultado. As esculturas coloridas e cheias de movimento, produzidas pelo 8º ano, são inspiradas nas obras do artista catalão Antoni Gaudí, do período Art Nouveau da Espanha. Já as pinturas monocromáticas em folha A3, do 3º ano do ensino médio, são inspiradas no período cubista, em que o artista Pablo Picasso se destaca. A exposição foi aberta no dia 22 e tem mais três dias para visitação: quarta (27), quinta (28) e sexta-feira (29), das 18h às 22h.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela