Dois Irmãos ultrapassa marca de 900 casos e tem 10 internados

26/11/2020
Dados são desta quinta-feira (26)

Dados são desta quinta-feira (26)

Com a confirmação de 12 casos novos nesta quinta-feira (26), Dois Irmãos ultrapassou a marca de 900 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia. Do total de 908 infectados, 809 estão recuperados, 77 estão em isolamento domiciliar, 10 estão internados (dois a mais que no boletim anterior) e 12 faleceram. A Secretaria da Saúde realizou 2.839 coletas para testes e exames, com 1.877 resultados negativos e 54 suspeitas em análise.
Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta quinta, a prefeita Tânia da Silva comentou a atual situação da pandemia. Leia suas principais declarações:


Aumento de casos
– Já estivemos em momentos bem melhores. Conseguimos diminuir nossos índices de contaminação não só no município, mas também na região e no Estado. Agora, nas últimas três semanas, tivemos um aumento no número de casos no município. Já perdemos 12 vidas e temos pessoas internadas no nosso hospital e também na UTI.


Eleição e feriados
– Muitos dizem que foi o período eleitoral, mas a eleição não foi uma escolha nossa, dos prefeitos, tanto que fizemos documentos para que não houvesse eleição. Além disso, tivemos os feriados de 12 de outubro e de Finados (2 de novembro), em que as pessoas foram viajar para outros locais. Todos esses fatores provavelmente contribuíram para o aumento de casos.


Máscara e higiene
– Não vou dizer #fiqueemcasa, pois não aguentamos mais. No entanto, queremos equilíbrio entre a economia e a saúde. Precisamos pedir que todos usem máscara, que tenham cuidados na higiene das mãos e que procurem não estar em aglomerações. É preciso se cuidar; amar a si mesmo é amar ao próximo.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela