Feira do Livro de Campo Bom terá sessão de autógrafos com escritores regionais

26/11/2021
Escritores Giordanna Vallejos e Everton Gaide estarão presentes no evento

Escritores Giordanna Vallejos e Everton Gaide estarão presentes no evento

Já pensou em conhecer um escritor pessoalmente e entender como funciona a arte de viver das palavras? A Feira do Livro de Campo Bom irá proporcionar esta conexão dos escritores com o público neste sábado (27), a partir das 15h. O evento vai ocorrer durante a 37ª edição da feira e haverá um momento de sessão de autógrafos com 18 escritores das cidades de: Campo Bom, Ivoti, Novo Hamburgo, Sapiranga e Dois Irmãos.

A comercialização dos livros será feita no estande coletivo e nas bancas dos livreiros. Dois escritores locais estarão presentes no estande, Giordanna Benkenstein Vallejos, de Dois Irmãos, e Everton Gaide, de Campo Bom. Everton irá divulgar seu livro “Resistência e Afirmação”, que faz um resgate histórico de personalidades negras protagonistas na história recente do Brasil. Seu livro foi premiado em primeiro lugar na categoria literatura no Vale do Sinos pela lei Aldir Blanc. Em 2022 o livro será traduzido para o idioma Russo e distribuído no leste europeu como “uma história não contada no Brasil”. “As feiras do livro são eventos importantíssimos para a popularização da literatura em todas as suas vertentes e a de Campo Bom se torna mais especial por valorizar os escritores regionais. Espaços como esse são raros, principalmente para autores mais jovens sem apoio da grande mídia”, afirma o autor.

Para Giordanna, a feira é uma oportunidade para divulgar seu primeiro livro de poemas, Florilégio, que fala sobre a beleza oculta do cotidiano, com seus espinhos e suas flores. “Achei interessante a chamada da administração pública de Campo Bom para escritores locais. Isso proporciona uma maior valorização da escrita e visibilidade dos artistas da região”, disse ela.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela