Livro-jogo “Nas águas da aventura – Rio dos Sinos” será lançado no dia 30

26/11/2021
Obra de Athos Beuren leva crianças e adolescentes a aprenderem se divertindo

Obra de Athos Beuren leva crianças e adolescentes a aprenderem se divertindo

Cada um tem sua parcela de responsabilidade na preservação e na recuperação do planeta e ensinar isso para as crianças desde cedo é fundamental. E é pensando em levar a este público de forma lúdica e divertida um assunto tão importante, que a editora Simples Assim, responsável pelo planejamento cultural do projeto, lança, na próxima terça-feira, dia 30, o livro-jogo Nas águas da aventura – Rio dos Sinos, de Athos Beuren.

A obra é interativa e transforma o leitor em personagem da história, dando aos pequenos leitores a possibilidade de escolherem os caminhos que querem seguir e de ajudarem Peter, Martha e o vovô Braun a desbravar o Rio dos Sinos e a descobrir a surpresa que os aguarda no fim desta jornada. O livro é destinado ao público infanto-juvenil (de 9 a 12 anos) e tem ilustrações de Beto Soares, com consultoria ambiental de Débora Cristina dos Santos e consultoria histórica de Inês Caroline Reichert. Além do livro-jogo, o projeto conta também com um portal que traz informações sobre a obra e o Rio dos Sinos e material pedagógico de apoio para professores poderem usar a obra e fazerem atividades em sala de aula.

O evento de lançamento será on-line, com transmissão pela página do Projeto Rio dos Sinos no Facebook, dia 30, às 9h, e contará com um bate-papo com o autor Athos Beuren.

 

Suporte pedagógico

O livro, além de uma obra de ficção que vai levar o público infanto-juvenil a se aventurar, navegando pelo mundo da imaginação, pretende também servir de suporte pedagógico para levar ações multidisciplinares para a sala de aula. Para isso, o conteúdo, que teve assessoria pedagógica de Ariane dos Reis Duarte e Pedro Reinaldo Cipriani Manfroi, pode ser utilizado em matérias como português, geografia, ciências, história, artes, entre outras, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular. O material ficará disponível gratuitamente no portal, que também será lançado no dia 30. Durante o próximo ano, para complementar o projeto, algumas escolas públicas da região da bacia do Rio dos Sinos poderão receber o autor e a consultora ambiental Débora Cristina da Silva para bate-papos com os estudantes.

 

Acessibilidade

O livro terá versão em PDF Acessível, para pessoas com deficiência visual (compatível com aplicativos e softwares de áudio já utilizados por pessoas com deficiência).

 

Sinopse:

Peter, Martha e o Vovô Braun estão prestes a embarcar em uma aventura de tirar o fôlego. Só você pode ajudá-los a desbravar o Rio dos Sinos e descobrir a surpresa que os aguarda no fim desta jornada! Seguindo um antigo mapa do tesouro, você deverá estar preparado para tomar decisões, superar desafios e explorar lugares incríveis: descobrir mais sobre a região é essencial para o sucesso! Lar de uma fantástica história interativa, Nas Águas da Aventura é um tipo diferente de livro – aqui, você é o herói.

 

Sobre o autor:

Athos Beuren é formado em jornalismo e foi o primeiro e mais jovem autor nacional de livros-jogos. Teve seu trabalho inaugural publicado aos 10 anos de idade, em uma trajetória que se iniciou dentro da escola. Recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura, o principal prêmio literário do RS, e o Troféu Vasco Prado de Literatura. Foi ainda patrono de diversas Feiras do Livro e já conferiu centenas de palestras.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela