Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

26/11/2021
Fonte: ge

Fonte: ge

A Fifa sorteou nesta sexta-feira (26) os duelos da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2022. Foram definidas as chaves que determinarão os donos das três últimas vagas do continente no Mundial do Catar. São 12 equipes que duelarão em semifinais e finais de jogos únicos, em março do ano que vem. Itália e Portugal caíram na mesma chave, a C, e disputarão uma única vaga no torneio, caso avancem à decisão.

 

Veja os confrontos:

Chave A: Escócia x Ucrânia / País de Gales x Áustria

Chave B: Rússia x Polônia / Suécia x República Tcheca

Chave C: Itália x Macedônia do Norte / Portugal x Turquia

 

Os duelos de semifinais serão realizados no dia 24 de março de 2022. As finais serão no dia 29 do mesmo mês e terão como mandantes os vencedores de País de Gales x Áustria, Rússia x Polônia e Portugal x Turquia. Desta forma, Cristiano Ronaldo e companhia podem ter a chance de jogar as duas etapas rumo ao Catar em casa.

– Um sorteio muito difícil para nós, pois Macedônia do Norte é um bom time. E se vencermos vamos jogar fora de casa em Portugal ou na Turquia – disse o técnico da Itália, Roberto Mancini, em participação virtual no evento.

A eliminatória da Europa teve fase de grupos encerrada neste mês, com 10 equipes classificadas diretamente para a Copa do Mundo ao ficarem na primeira colocação de suas chaves. Portugal, Suécia, Itália, Ucrânia, País de Gales, Escócia, Turquia, Rússia, Polônia e Macedônia do Norte, segundos colocados dos 10 grupos, asseguraram lugar na repescagem continental junto a Áustria e República Tcheca – que ocuparam vagas destinadas aos dois times de melhor campanha na Liga das Nações que não conseguiram vaga na Copa ou nesta fase de recuperação.

Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra e Alemanha conseguiram vaga direta na Copa do Mundo e fazem parte de um grupo de 13 seleções já garantidas no Catar. Além do país-sede, estão classificados Brasil e Argentina, que ocuparão dois dos quatro postos diretos da América do Sul no Mundial.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela