Votação da Consulta Popular 2021 segue até dia 30 de novembro

26/11/2021
Fonte: Feevale

Fonte: Feevale

Acontece até o dia 30 de novembro, de forma totalmente digital em todo o Estado do Rio Grande do Sul, a votação da Consulta Popular, quando os eleitores escolhem os projetos prioritários de investimento pelo Orçamento Estadual para execução em 2022. Na região do Vale do Sinos, o processo é executado pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), que definiu as demandas prioritárias que constam na Cédula de Votação da Consulta Popular 2021 – Orçamento Estadual 2022

A Consulta Popular 2021 terá R$ 30 milhões para o Estado nos projetos de desenvolvimento regional. Para a região do Vale do Sinos, serão destinados R$ 1.114.286,00. Cada eleitor terá direito a um voto na cédula, composta por três projetos regionais. Destes, será considerado um projeto eleito com execução em 2022. O recurso será dividido igualitariamente entre os municípios participantes, sendo que cada um deverá atingir, no mínimo, 2% de votos proporcionais ao número de eleitores na votação geral para ter acesso ao aporte (Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul).

O processo é organizado e coordenado pelo Consinos e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). A Cédula de Votação do Corede do Vale do Rio dos Sinos – Consulta Popular 2021 – Orçamento Estadual 2022 é composta por projetos nas áreas da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR, da Secretaria de Turismo – Setur e da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia – SICT.

 

Confira a cédula de votação do Consinos:

1 - Fomento da agricultura familiar e urbana comunitária, organização, promoção de feiras de produtos de economia solidária e qualificação/assessoria aos empreendimentos de economia solidária da região do Vale do Rio dos Sinos

2 - Identificação, estruturação, qualificação e promoção de atrativos e rotas turísticas na região do Corede do Vale do Rio dos Sinos

3 - Criação e apoio a Incubadoras Tecnológicas para empreendedores e criação de Hub de inovação tecnológica para atendimento de estudantes (crianças e jovens) da região do Corede do Vale do Rio dos Sinos

 

Como votar:

A votação se dá por meio do aplicativo Colab e pelo site http://consultapopular.rs.gov.br. Seja pelo aplicativo ou pela web, é necessário fazer login pelo Colab – quem ainda não se cadastrou, precisa criar uma conta. É recomendável, antes de iniciar a pesquisa, ter em mãos o CPF e o título de eleitor. Após cadastro e com base nas informações prestadas, haverá direcionamento automático para a cédula do Corede correspondente ao domicílio eleitoral. Cada eleitor pode votar em apenas uma proposta de seu domicílio eleitoral, sendo selecionada aquela com maior número de votos.

Em Dois Irmãos, para votar o eleitor também pode se dirigir ao guichê no saguão da prefeitura, das 7h30 às 18h na segunda-feira e das 7h30 às 13h30 de terça a sexta.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela