Feira do Produtor é opção para comprar alimentos saudáveis em Morro Reuter

27/01/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Toda quarta-feira e sábado é dia de abastecer a casa com produtos coloniais fresquinhos na Feira do Produtor de Morro Reuter. São nove feirantes que comercializam itens coloniais, frutas e verduras diretamente da produção para o consumidor no pavilhão ao lado da Emater (Rua Anita Garibaldi, 250). 
Quem frequenta o espaço com certeza já viu o casal Maria Neli Blume, 67 anos, e Egon Blume, 65. Há 17 anos eles levam os alimentos que produzem na sua propriedade, em Fazenda Padre Eterno, diretamente para a feira. “Eu gosto de participar, de estar aqui e conversar com as pessoas. É muito bom”, comenta, com alegria, Maria Neli (foto). Ela destaca, com orgulho, que tudo o que comercializa é produção própria.
Às quartas-feiras, a feira ocorre das 14h às 18h30, com a venda da tradicional rosca de polvilho, cuca, pão, linguiça, mel, aipim descascado, kombucha, sucos, geleias, conservas, biscoitos, lanches, frutas e verduras. Um dos carros-chefes de vendas é a rosca assada no próprio local. Já aos sábados o funcionamento é das 7h às 11h30.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela