Sérgio Fink encaminha desfiliação do MDB e assinará ficha no PDT

27/03/2020
Vereador aproveitou a ‘janela partidária’

Vereador aproveitou a ‘janela partidária’

O vereador Sérgio Fink informou na tarde desta sexta-feira (27) que pediu sua desfiliação do MDB. No requerimento encaminhado ao presidente do partido em Dois Irmãos, Marcos Aurélio dos Santos, ele diz que a decisão tem “caráter irretratável e irrevogável” e que foi tomada “por razões de ordem pessoal”.
Nos próximos dias, após a baixa da filiação, Sérgio deve assinar ficha no PDT. “Estou voltando às origens”, disse ele, referindo-se ao partido ao qual já foi filiado. Tudo indica que a filiação terá reflexos no tabuleiro da próxima eleição municipal. Vale lembrar que a situação de Sérgio dentro do MDB vinha sofrendo forte desgaste desde o ano passado. 
O prazo para vereador trocar de partido e concorrer nas próximas eleições encerra no próximo dia 3. A chamada ‘janela partidária’, inserida na legislação pela minirreforma eleitoral de 2015, é a única oportunidade em que o detentor de cargo eletivo proporcional, como o de vereador, pode mudar de partido livremente, sem risco de perder o mandato. 

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Sociedade líquida

Sociedade líquida

Coluna da Fé   30/10/2020

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela