Associação Cultural Cantares recebe homenagem pelos seus 25 anos

27/04/2022
(Fotos: Divulgação / Câmara)

(Fotos: Divulgação / Câmara)

A noite de segunda-feira (25) teve homenagem na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos. Através de requerimento apresentado por Nilton Tavares (PP), a Associação Cultural Cantares recebeu votos de congratulações por seus 25 anos de fundação, comemorados no dia 22 de abril (sexta-feira).

– Neste um quarto de século de história, mais de 500 pessoas passaram pela Cantares. Em 2022, a associação conta com mais de 60 integrantes distribuídos entre os coros Infanto-juvenil e Adulto. Durante esta caminhada, as atividades culturais também foram evoluindo. A Cantares é uma entidade parceria do poder público municipal e foi proponente de alguns eventos culturais, como Feira do Livro, Kerb e Natal dos Anjos, além de promover encontro de coros e o concerto anual Cantares. Com repertório eclético e diversificado, a Cantares se faz presente em vários eventos fora de Dois Irmãos, tendo se apresentado em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, assim como no país vizinho Uruguai – destacou o parlamentar.

O momento contou com uma belíssima apresentação dos corais. Em nome da associação, Silvério Blume agradeceu pela homenagem e a todos que passaram pelo grupo.

– A Cantares está à disposição da comunidade. Assim como a comunidade recebe bem a Cantares, nós procuramos retribuir. Fica o nosso muito obrigado a todos que nos ajudaram neste tempo e a todos que ainda vão nos ajudar – declarou.


Proposta foi do vereador Nilton Tavares (PP)

 

***

 

Dois projetos foram aprovados na segunda-feira

Dois projetos encaminhados pelo Poder Executivo foram aprovados por unanimidade na sessão de segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos. O 051/2022 autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 42.917,99 para a Secretaria da Saúde. Já o 052/2022 autoriza a contratação por até 12 meses de dois médicos obstetras/ginecologistas com carga horária de 20h semanais, para atender necessidade de interesse excepcional público.

Também foi aprovado o requerimento 032/2022, de autoria de Elony Nyland (MDB), que encaminha votos de congratulações para Terezinha Erica Engerrof pelos excelentes serviços prestados à comunidade nos 21 anos em que atua como servidora na área da saúde de Dois Irmãos.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela