Kombi Karlos agora é de Morro Reuter e neste sábado estará na praça

27/05/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Ela conduz ao universo da leitura, da imaginação, da ludicidade e agora ganhou vaga cativa no coração de Morro Reuter. Essa é a Kombi Karlos, que foi entregue ao município por sua idealizadora, Christina Dias, que passou as chaves desse veículo carregado de cultura para a secretária de Educação, Juliana Zimmer, na quarta-feira (25).

A pedido da prefeita Carla Chamorro, a Kombi Karlos ficará na cidade para ser usufruída pela comunidade. Durante a semana, seu endereço é junto à Biblioteca Pública Municipal Erico Verissimo, na Rua Anita Garibaldi, e está disponível para agendamento de escolas para visitação. Neste sábado (28), estará na praça municipal, das 9h às 17h. Nela, é possível encontrar objetos que pertenceram ao escritor Carlos Urbim, falecido em 2015, e que teve estreita relação com Morro Reuter, onde chegou a morar para sua produção literária.

Chris comenta que por essa relação de Urbim com a cidade, Morro Reuter se tornou o lugar ideal para a Kombi Karlos. “Ela ainda será muito brincada por aqui”, disse Chris. Levar arte para as ruas e ocupar os espaços públicos é o combustível que move a Kombi Karlos, projeto que incentiva o acesso de estudantes às artes e impulsiona a produção cultural.


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela