Poste de madeira está ‘pendurado’ desde terça no Vale Verde

27/06/2019
Situação precária de muitos postes é uma preocupação constante

Situação precária de muitos postes é uma preocupação constante

Na tarde de terça-feira (25), um poste de madeira na Rua Cipreste, no Vale Verde, cedeu em decorrência dos fortes ventos. A base quebrou e o poste, que contém fios de energia elétrica e de telefone, só não veio abaixo porque ficou suspenso pela fiação, oferecendo risco considerável aos pedestres. O trânsito está interrompido e o local foi isolado.
Segundo o morador Darli Vicente Luft, a vizinhança contatou a RGE logo após a queda e, até a amanhã desta quinta-feira (27) apenas um funcionário da companhia de energia elétrica esteve no local para fazer a análise da situação, sem efetuar a substituição do poste. Além disso, Darli conta que no final da tarde de terça o Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos realizou uma pequena sinalização de segurança para que não houvesse nenhum acidente com os fios que estão pendendo. No local, não há nenhum fio de energia elétrica solto ou tocando o chão; há apenas um fio de telefone rompido e outros muito próximos ao chão.  Apesar do estado do poste, não há falta de luz na região. Os moradores da rua pedem agilidade para que a situação não se complique ou ocorra algum incidente. “Por enquanto, não tem sido um grande problema, mas é necessário que façam a substituição o quanto antes para que nenhum acidente grave aconteça”, acrescenta o morador Pedro Deimiling. 

O QUE DIZ A RGE
Procurada pelo JDI, no final da manhã de hoje, a assessoria de imprensa da RGE informou que uma equipe da concessionária se deslocaria até o local para efetuar a substituição do poste até o final da tarde desta quinta.


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Advento: O simbolismo da Coroa

Advento: O simbolismo da Coroa

Coluna da Fé   11/12/2019

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Coluna da Fé   04/12/2019

FOTOS DO DIA

As cores da primavera parecem mais vivas (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela