Praça do Imigrante receberá jogos educativos em julho

27/06/2019
Evento será atração no dia 14

Evento será atração no dia 14

Por meio de jogos de raciocínio, Dois Irmãos será palco pela primeira vez da atividade “Super Cérebro”. A ação é gratuita e ocorrerá no dia 14 de julho, das 9h às 17h, na Praça do Imigrante (Centro). Na ocasião, jogos educativos, desafios e brincadeiras estarão disponíveis para as crianças e a comunidade em geral.
A bicampeã brasileira de Cálculo Mental e campeã brasileira de Soroban (Ábaco Japonês), Sabrina Akemi Kanashiro, estará presente no evento e irá apresentar demonstrações destes cálculos a fim de incentivar jovens a gostarem de matemática. A diretora regional do Super Cérebro de Novo Hamburgo e Dois Irmãos, Joana Giani da Silva, explicou que os jogos estimulam a parte cognitiva e socioemocional. “Percebemos que as crianças têm um olhar negativo em relação à matemática. A iniciativa visa mostrar que a matemática é algo legal e através dos jogos as crianças tem a oportunidade de aprender coisas novas e desenvolvem habilidades”, destacou.


SAIBA MAIS
Soroban (Ábaco Japonês): Instrumento de cálculo milenar que permite efetuar as quatro operações básicas da matemática, além de raiz quadrada e cúbica.
Jogos de Tabuleiro: Por meio de jogos mundialmente reconhecidos, o método desenvolve o senso estratégico, liderança, cooperação e a socialização.
Jogos Criativos: Desafios que estimulam a visão espacial e a quebra de paradigmas para a sua resolução.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela