Por flexibilização do comércio, municípios podem adotar toque de recolher

27/06/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS) esteve reunida na tarde de sexta-feira (26), atendendo a uma convocação da prefeita Tânia da Silva, que preside a entidade. Prefeitos de 10 das 13 cidades que integram a associação participaram do encontro na prefeitura de Dois Irmãos.
Com a manutenção da Região de Novo Hamburgo na bandeira vermelha, os municípios decidiram encaminhar ofício ao Governo do Estado para solicitar a flexibilização do comércio. Os prefeitos entendem que mesmo o comércio não essencial pode atender com restrições, aberto para demandas como web compras, tele-entregas e vendas realizadas por equipes que seriam reduzidas a 25% do quadro das empresas. Em contrapartida, se comprometem a adotar toque de recolher em suas cidades a partir das 21h.
– Os prefeitos reconhecem a gravidade do quadro de saúde do RS e da região, mas também entendem que é preciso conciliar combate à pandemia com oportunidade de negócios, tendo em vista a manutenção de empregos e a sobrevivência dos moradores. Não podemos nos iludir: o vírus vai continuar entre nós por algum tempo ainda. Estamos focados em fortalecer nossa rede de saúde, mas não podemos descuidar da economia – declarou Tânia.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Tudo passa

Tudo passa

Coluna da Fé   09/07/2020

Apenas um copo de água

Apenas um copo de água

Coluna da Fé   09/07/2020

O tempo: O consolo da vida

O tempo: O consolo da vida

Alan Caldas   03/07/2020

FOTOS DO DIA

Novo normal – Antes das compras, é bom checar a temperatura (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela