Dezenas de famílias já foram beneficiadas com agasalhos em Dois Irmãos

27/07/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Nas últimas semanas, dezenas de famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade têm procurado o Departamento de Assistência Social de Dois Irmãos para solicitar roupas, calçados e cobertores. A campanha deste ano contou com a importante parceria do Cartel Colorado e Garra Feminina na arrecadação de agasalhos.
Segundo Leila Giehl, chefe do Departamento de Assistência Social, a distribuição das roupas está sendo ampliada de segunda a sexta-feira. “Na sexta, o expediente será somente na parte da manhã. O horário de atendimento de segunda a quinta-feira é das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. Nas sextas, das 9h às 11h30”, explica. A alteração no atendimento conta com a parceria da Secretaria de Educação, que está disponibilizando as serventes de escola Metilde Züge (Felipe Wendling), Margarete Lang (Projeto Global), Gleci Furh (Projeto Global) e Gisela Eninger (Mário Sperb) para fazer a triagem das doações. Até então, o trabalho ficava somente a cargo da servidora Aline Morais Sousa. 
A medida é necessária por conta da crescente demanda e tendo em vista os cuidados que devem ser tomados em relação ao novo coronavírus. As doações são destinadas à comunidade em geral. Para recebê-las, é necessário apresentar comprovante de endereço em Dois Irmãos.
Quem quiser doar, pode procurar o Departamento de Assistência Social, na Avenida São Miguel, 453, ou a Secretaria da Saúde, na Travessa 25 de Setembro, 74. Mais informações pelo telefone (51) 3564-8875 ou através do e-mail das@doisirmaos.rs.gov.br.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela