Semana começa com chuva e temperaturas em queda no Estado

27/07/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A chuva retornou ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (27), com acumulados significativos na região Norte. A nova frente fria que se formou na costa do Estado reforçou a instabilidade. De acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a maioria das cidades registrou temperatura acima dos 9°C por volta das 3h da madrugada. A mínima ocorreu em Quaraí, na Fronteira Oeste, onde o termômetro marcou 4,6°C. 
Na terça-feira (28), a frente fria ainda leva chuva para o Estado, principalmente no Norte. Conforme a Somar Meteorologia, pode chover de forma expressiva na região, principalmente entre a madrugada e a manhã. A Somar também alerta que áreas com o solo encharcado podem ter transtornos pontuais. No decorrer da terça, no entanto, a chuva perde força e o tempo ficará firme, com bastante nebulosidade. A mínima deverá ser de 2°C em municípios como Nova Petrópolis e Quaraí. Na quarta (29), uma nova massa de ar frio avançará pelo Estado. As temperaturas devem voltar a cair, principalmente na Campanha, porém a queda não será tão intensa quanto a onda de frio da semana retrasada.
Na quinta-feira (30), a Somar indica previsão de geada ao amanhecer em grande parte do Estado, principalmente na região da Campanha, isso por conta da ausência de nebulosidade e das temperaturas baixas na madrugada e manhã. Há potencial para o retorno da chuva nas áreas da Serra Gaúcha e litoral norte gaúcho, mas de forma isolada. As temperaturas voltam a subir a partir de sexta (31), e no fim de semana pode fazer 29°C.


DOIS IRMÃOS
– Terça-feira, dia 28: Chuvoso durante o dia e à noite. 8°C / 14°C
– Quarta-feira, dia 29: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 5°C / 12°C
– Quinta-feira, dia 30: Sol com algumas nuvens. Não chove. 6°C / 15°C
– Sexta-feira, dia 31: Sol com algumas nuvens. Não chove. 7°C / 26°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela