Dissídio dos sapateiros de Dois Irmãos deve ser fechado nesta semana

27/08/2020
Demissões chegaram a 1.900 no município

Demissões chegaram a 1.900 no município

Agosto é mês de dissídio no setor calçadista de Dois Irmãos. De acordo com informações do Sindicato dos Sapateiros, o acordo entre trabalhadores e empresas deve ser fechado nesta semana. Além da renovação de cláusulas econômicas e sociais, discute-se a reposição da inflação de 2,69%. “A maioria dos dissídios na região está fechando nisso. A definição sai entre hoje e amanhã”, destaca o diretor Romeo Schneider.
Até o final de julho, as demissões no setor chegaram a 1.900. Novas contratações ganharam fôlego nas últimas semanas, mas ainda estão muito longe de compensar as perdas por conta da pandemia. “Algumas empresas estão começando a contratar novamente, mas não na velocidade que deveria ser. A expectativa é de que a situação melhore ao longo dos próximos meses, mas não deve voltar ao normal em 2020”, analisa o sindicalista.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela