Escritora Kênia Colares será patrona da Feira do Livro de Dois Irmãos

27/08/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A escritora Kênia Colares foi anunciada nesta terça-feira (25) como patrona da 31ª Feira do Livro de Dois Irmãos, que tem como tema “Leia, imagine e transforme”. Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o convite foi feito de forma virtual pela prefeita Tânia da Silva, secretária de Educação, Denise Maldaner, e chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes.
Autora de livros infantis, Kênia esteve na Feira do Livro de 2019. “Fui surpreendida pelo convite para ser a patrona do evento literário mais importante da cidade. Tenho um carinho especial por Dois Irmãos e pelas pessoas. Após a pandemia do coronavírus, quero rever a comunidade dois-irmonense”, disse ela, revelando que está trabalhando em uma nova obra. A prefeita Tânia ressaltou que, apesar dos desafios impostos pela pandemia, a feira irá acontecer. “A história de Dois Irmãos precisa continuar a ser contada, apesar de estarmos vivendo um ano atípico. Estamos muito felizes por ela ter aceitado ser a representante do nosso evento. Kênia é uma escritora corajosa, revolucionária e sempre está se reinventando”, comentou a prefeita.
A 31ª Feira do Livro de Dois Irmãos será realizada de 4 a 8 de novembro. Detalhes da programação ainda não foram divulgados. Não está definido se as atrações serão de modo presencial ou virtual, pois tudo depende de como estará a pandemia do coronavírus. 


SAIBA MAIS
No ano passado, Kênia participou do evento com a história do livro “Murilo, o menino que queria ser mágico”. Também em 2019, publicou “Tatá, a menina que nasceu para brilhar”, lançado no 47º aniversário da Biblioteca Pública Paulo Arandt. Para 2021, prepara uma obra inspirada em uma personagem de Dois Irmãos: “Que cara é essa, Tatá?”.

 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela